Wishlist

Home

Blog

Post

Banner Blog

Natural & Artesanal

Natural & Artesanal: O mood certeiro para os dias de verão!

15/12/2023
6 min

Leveza, conforto e liberdade são pontos indispensáveis para curtir os dias quentes do verão.
Não por acaso, essas sensações moldam a macro tendência Natural e Artesanal, que, a cada ano, ganha mais espaço na moda e tem conquistado a preferência das mulheres, literalmente, da cabeça aos pés, com acessórios ricos em detalhes e baseados na proposta handmade, como chapéus, tiaras, colares, cinto, e, é claro, sapatos.
No blogpost de hoje, nós, da Milano, vamos abordar a trend autêntica que tem protagonizado os looks da estação, resgatar parte da sua história e ainda, listar os materiais que são must-have para incorporar o Natural & Artesanal. Vem com a gente conferir!

A inspiração:

As tendências de moda não surgem por acaso. Ao contrário disso, elas chegam para manifestar as múltiplas expressões de uma sociedade multifacetada.
Pensando nisso, é evidente o quanto o cenário pandêmico mudou nossos hábitos e fez, da natureza, um dos nossos maiores refúgios.
Você mesma, deve ter amigas que aproveitaram os momentos de isolamento para cultivar e decorar suas casas com plantinhas, ou aquelas que resolveram resgatar as memórias do campo, ou, até mesmo, as aventureiras que se arriscaram em passeios como mergulhos, praias desertas, safaris e muito mais.
Todo esse comportamento de conforto, aconchego e, principalmente, valorização da natureza, tem sido refletido no cenário fashion pós-pandemia, onde peças com propósito, significado e respeito ao meio ambiente têm sido buscadas e priorizadas pelos consumidores.

Natural & Handmade: as trends do verão!
A tendência natural celebra elementos e texturas com proposta rústica e um visual “feito à mão”, unido à uma vibe bem tropical e atual, que proporciona boas doses de movimento e frescor - essenciais para a temporada mais quente do ano.

Já a trend handmade significa “feito à mão” e envolve desde bolsas em crochê, até calçados com detalhes e aplicações que conseguem refletir delicadeza e beleza inigualáveis.
Essas peças, além de belíssimas e super autênticas, também resgatam alguns hobbies que foram praticados por muitas pessoas durante o período pandêmico.
Os calçados surgem em materiais inusitados como cortiça, ráfia (um novo tramado), rendas, cordas, tramas, tressês e macramê – com as técnicas de trançados com nozinhos.
As cores também refletem o natural, por isso, os tons terrosos como caramelo, areia, marrom e coral seguem reinando no streetstyle.

Como aderir?
Um dos pontos fortes da tendência natural e artesanal é, sem dúvidas, a sua versatilidade.
As peças podem ser incorporadas aos mais variados looks. Vale a pena, por exemplo, combinar um item handmade com estilos mais elegantes como vestidos e calças de alfaiataria, para compor uma produção cheia de personalizada.

Também vale harmonizar as peças com roupas mais básicas como o consagrado combo de jeans + camiseta, para garantir um upgrade mais urbano e despojado às composições.

Para looks moderninhos, invista em calçados ou bolsas desenvolvidos em materiais naturais, combinados com peças em tie dye ou tonalidades vibrantes. É aposta certa!

#VédeMilano!
Inspirações para se jogar na proposta natural & artesanal

Banner 1 blog

.

” A tendência natural celebra elementos e texturas com proposta rústica e um visual “feito à mão”, unido à uma vibe bem tropical e atual, que proporciona boas doses de movimento e frescor - essenciais para a temporada mais quente do ano. “

.

Esperamos que esse blogspot tenha ajudado você a ficar por dentro de uma das maiores tendências da próxima estação. Aproveite para acessar o site da Milano e conferir a coleção VERÃO 2024!

Se você curtiu as dicas, deixe seu feedback nos comentários e continue de olho no nosso blog para não perder nenhuma novidade!

Beijinhos e até o próximo post!