Política de privacidade

POLÍTICA DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS PARA NAVEGAÇÃO NO SITE DA MILANO Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018)

A presente Política de Tratamento de Dados Pessoais contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site da Milano, demonstrando o compromisso da empresa com a privacidade e tratamento dos dados pessoais de seus usuários.

Todos os itens e condições constantes desta Política de Tratamento de Dados Pessoais foram elaborados em estrita conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018). Deste modo, a política poderá ser atualizada em decorrência de eventual alteração normativa, motivo pelo qual se recomenda que o usuário consulte periodicamente esta seção.

Como condição de acesso ao site da Milano, o usuário declara que fez a leitura completa e atenta, estando plenamente ciente da presente Política de Tratamento de Dados Pessoais, conferindo, expressamente, sua livre, inequívoca e voluntária concordância com os termos aqui estipulados, autorizando a obtenção dos dados pessoais e informações aqui mencionadas, bem como sua utilização para as finalidades abaixo especificadas.

Caso não esteja de acordo com estas diretivas, o usuário deve descontinuar o seu acesso no site da Milano.

ITEM 1 - QUAIS DADOS SÃO COLETADOS PELA MILANO

1.1. Quando o usuário se cadastra no site da Milano: serão fornecidos dados pessoais que possibilitem sua identificação, como nome completo, CPF, RG, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, telefone, endereço para entrega de produtos, e demais informações relacionadas à identificação do usuário, todas desta mesma natureza.

1.2. Dados coletados automaticamente: ao acessar o site da Milano automaticamente será coletado o IP de acesso, conjuntamente com data, hora e origem; características do dispositivo de acesso, informações sobre cliques e páginas acessadas dentro do próprio site da Milano; e, após a saída do site, também serão coletadas as buscas realizadas.

1.3. A Milano utiliza cookies e tecnologias similares para avaliar e compreender o perfil e o comportamento dos usuários que visitam ou acessam as páginas, com a finalidade de personalizar a experiência de navegação do usuário ao promover e divulgar produtos e serviços, além de realizar prevenção a fraudes.

ITEM 2 – FINALIDADE DA COLETA DE DADOS

2.1. Possibilitar a emissão de notas fiscais;

2.2. Possibilitar a entrega dos produtos adquiridos nos endereços informados;

2.3. Bem-estar do usuário, otimizando sua experiência de compra e navegação;

2.4. Compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, possibilitando a realização de melhorias técnicas;

2.5. Personalizar o conteúdo oferecido e os anúncios apresentados, fornecendo bases para melhora na qualidade do funcionamento dos serviços;

2.6. Defesa própria em ações e/ou processos judiciais, ou a partir de determinação legal e/ou judicial.

2.7. O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Tratamento de Dados somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário.

ITEM 3 – COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM EMPRESAS PARCEIRAS

3.1. A Milano considera todas as informações coletadas como confidenciais e as utiliza para proporcionar aos usuários uma excelente experiência de compra e navegação. Para isso, as informações coletadas são compartilhadas com empresas parceiras prestadoras de serviço para realização de ações de marketing, remarketing, retargeting e outras atividades com fins publicitários.

3.2. Os dados e informações pertinentes à entrega dos produtos adquiridos no site da Milano também serão compartilhados com as empresas responsáveis pela logística de transporte.

3.3. Os terceiros indicados recebem os dados na medida do necessário para permitir que realizem os serviços contratados.

3.4. Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados informamos que cada qual possui sua própria política de privacidade, de modo que recomendamos a leitura destas para a compreensão de quais informações pessoais serão utilizadas por estes fornecedores.

3.5. As empresas com quem a Milano compartilha as informações coletadas deverão cumprir com os princípios da proporcionalidade, necessidade e utilidade, bem como atender aos padrões de segurança estabelecidos pela Milano no tocante à proteção de sigilo e confidencialidade, fazendo uso de métodos de criptografia e conexão segura.

ITEM 4 – TEMPO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

4.1. Os dados pessoais dos usuários serão armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço e cumprimento das finalidades previstas na presente Política de Tratamento de Dados Pessoais, conforme disposto pelo art. 15, inciso I, da Lei nº 13.709/2018.

4.2. Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuados os casos previstos em lei, especialmente aqueles constantes do art. 16 da LGPD.

ITEM 5 – SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

5.1. A Milano se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão dos dados coletados.

5.2. Os dados relativos a cartões de crédito utilizados na aquisição de produtos são criptografados, garantindo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorra de maneira cifrada e encriptada.

5.3. Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais, atendendo aos requisitos de segurança, aos padrões de boas práticas e de governança, e aos princípios gerais previstos pela legislação aplicável.

ITEM 6 – CONSENTIMENTO

6.1. Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário consente expressamente com a presente Política de Tratamento de Dados Pessoais.

6.2. O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e poder exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais, garantindo a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

6.3. O usuário tem o direito e revogar seu consentimento a qualquer tempo, devendo para tanto entrar em contato através do e-mail atendimento@milano.com.br

ITEM 7 – ATENDIMENTO E INFORMAÇÕES AO USUÁRIO

7.1. O usuário pode solicitar a confirmação da existência de tratamento; o acesso aos seus dados pessoais ou a correção destes através do e-mail atendimento@milano.com.br

7.2. Por este mesmo canal de atendimento o usuário pode também requerer o bloqueio do uso de seus dados pessoais; manifestar oposição ao tratamento de seus dados pessoais realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento; solicitar a eliminação de seus dados pessoais coletados e registrados pela Milano ao término de sua finalidade de uso; solicitar portabilidade dos dados pessoais; solicitar informações sobre com quem foram compartilhados os dados pessoais e informações sobre o impacto da decisão de não consentir ou revogar o consentimento.

ITEM 8 – DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A Milano reserva a si o direito de alterar esta Política de Tratamento de Dados Pessoais a qualquer momento, conforme a finalidade ou a necessidade, como para adequação e conformidade com disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo ao usuário verificar a versão atualizada sempre que efetuar o acesso à plataforma da Milano, uma vez que esta estará disponível para acesso/consulta.

8.2. Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento, a Milano deve notificar o usuário para realizar nova coleta de consentimento.

8.3. Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Tratamento de Dados Pessoais, o usuário pode entrar em contato com a Milano por meio do e-mail atendimento@milano.com.br, ou através dos demais canais de atendimento: chat online, whatsapp 34 99636-5056, telefone fixo 16 3705-9560.

8.4. Caso alguma disposição desta Política de Tratamento de Dados Pessoais eventualmente seja considerada ilegal ou ilegítima por autoridade de proteção de dados, as demais condições permanecem em pleno vigor e efeito.

ITEM 9 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

9.1. A presente Política de Tratamento de Dados Pessoais deve ser regida e interpretada segundo a legislação brasileira, sendo eleito o foro da comarca em que se situa a sede da empresa para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento.

Trocas e Devoluções

Primeira troca gratis:

Como faço para devolver um produto?

Sabemos que você quer devolver seu produto, mas antes gostaríamos de te oferecer uma troca, temos vários produtos disponíveis em todo o site, e o frete desse novo produto também vai ser por nossa conta. Aproveite para adquirir seu novo produto de forma rápida e simples.

  • Clique aqui para solicitar sua troca.

  • Ou clique em Minha conta(localizado no canto superior direito do site), e depois clique em Trocas e Devoluções.

  • (é necessário estar no prazo válido, 7 dias após o recebimento e o produto esteja sem uso)

    Você poderá escolher entre o 1- VALE COMPRAS ou 2- ESTORNO*(compras cartão) OU REEMBOLSO* (compras feitas via boleto ou depósito).

  • Depois de concluído o processo, você receberá um e-mail de confirmação com o número de logística reversa (uma autorização de postagem pré-paga dos Correios)

    Dessa maneira você poderá levar o produto até uma agência dos correios, e não pagar nada pela devolução dele até nossa central*

    O produto deve estar prontamente embalado, e com a NF anexada na parte externa da embalagem, juntamente com o número de postagem por nós enviado.

  • *Lembrando que, não efetuamos cancelamentos de pedidos feitos com vale compras. Em casos de segunda troca, a postagem é por conta do cliente.



VALE COMPRAS


Após a devolução do produto, quando posso reutilizar o valor pago?

Você receberá o valor correspondente em créditos no site WWW.MILANO.COM.BR em até sete dias úteis após a chegada do produto ao estoque.

Para a nova compra, basta colocar o código recebido em seu e-mail na tela de pagamento, na opção VALE.

Eles são válidos por um ano, assim você pode escolher os novos produtos com calma!



ESTORNO


Caso prefira o estorno, são duas formas possíveis:

1° se você pagou no boleto, você receberá o estorno em sua conta bancária em até 14 dias.

2° se você pagou no cartão de crédito, iremos processar sua devolução, e lhe enviaremos o comprovante do estorno em até 14 dias (protocolo gerado por sua operadora de cartão do cancelamento da compra). O emissor do seu cartão é notificado imediatamente. Se a fatura estiver proximo ao fechamento, o valor deve ficar disponível na fatura subsequente.

Não cancelamos pedidos feitos com vale troca.

Não cancelamos produtos com indicios de uso.




Alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

WhatsApp: (34) 99636-5056

E-mail: atendimento@milano.com.br

Telefone: (16) 3705-9560

Prazos de entrega

  • A data de entrega do seu produto varia de acordo com a forma de pagamento, a disponibilidade da mercadoria e a região de entrega.


  • Todas as nossas entregas são efetuadas pelos Correios, Transportadoras, ou Motoboy de segunda à sexta-feira das 08h às 18h.


  • O prazo de entrega é contado à partir da data de postagem do seu pedido, sendo: dia da postagem dias úteis informados no ato da compra.


  • Para compras efetuadas com cartão de crédito, a liberação dos dados cadastrais e do pagamento pela administradora, poderá levar até 2 dias úteis.


  • Para compras efetuadas com forma de pagamento boleto bancário, os bancos têm o prazo de até dois dias úteis para nos repassar os pagamentos.


  • A Milano não efetua entregas dentro do prazo previsto em caso de dados cadastrais incorretos, mudança de endereço de entrega, recusa do produto pelo cliente, episódio de força maior como enchentes, catástrofes, acidentes de grandes proporções ou ocasiões que impeçam a realização da entrega.


  • Confira todos os dados do seu endereço, pois em casos de endereço incorreto, inexistente, destinatário ausente ou qualquer outro erro por parte do cliente que impossibilite a entrega, os Correios nos devolverão seu pedido para fazermos o reenvio. Este reenvio será feito via PAC (independente do serviço de entrega escolhido no ato da compra), e o custo será por conta do cliente.


  • A Milano não reembolsa os custos de postagem e a compra de qualquer embalagem para envio dos produtos.

Fale conosco

Nossos Canais de Atendimento:

E-mail: atendimento@milano.com.br

Telefone: (16) 3705-9560

Whatsapp: (34) 99636-5056

Chat: clique em "Atendimento Online" no final da página de nosso site, lado esquerdo.

Horários de funcionamento: de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08:00 às 18:00.

UTILIZAMOS COOKIES

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência como consumidor e aprimorar nosso site. Coletamos seus dados para personalizar sua navegação e oferecer promoções relacionadas ao seu interesse. POLÍTICA DE PRIVACIDADE